segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Quiçá o dom, o dor

Há uma oferenda que, pela duração pregnante das formalidades obturadas, arregaçou as mangas e os maracujás na artéria ahorta numa bela paissagem desta para a melhor, crítica mordaz dos costumbres, aos quais não quereria-se interpelado: internu. Vejo a milhas daqui a proximação-guarda contar certas desventuras por pura rotina e ainda iluminau à vela, soprasse a bandeira a favor do velho continente e conteúdo. Mas simples mente porque fundou esse caminho gerado fora de seu campo de domínimo, o indicador apontou o lápis vermelho como todos os anos sabemos haver promoção pr'arriscar os descontos peregrinos: lapida a lápide com a estatueta estatuída pra revidar às favas de mel o devido respeito nunca mais demonstrado para com os maiores didade.
Ferrolho por olho, dente por dentro e a cara carrancuda não teriam a possibilidade de assustentar um medo entre os demais - demais -, pois já sendo teimosa o bastante para passar desapercebida, fornecerá, dessa forma, material de fato atônito, coisa jamais do que brilhou uma fresta quadrada donde, condor, voa-se lesionado sincronizado. Sou trabduzida pela goela, berço de palavras que engendram o corpo-a-corpo tão truculento quanto tartarugas ferrenhas à porta dos desesperados, sem casa, comida e roupa levada pra lavar as mãos sem culpa no cartório. Caso contrário, serás reduzido gradualmente a um queixo desarticulado, abandonald, como um bico depena o próprio pato de senha do pontal d'areia. Preoculpe-se com os pecados gerais dos antes passados ao mesmo tempo, amanhã, semana que vem cavalgando um trabuco abecedário fora desci, fora da lei. A selva fica assim fracionada a um programa de entrevistas preliminares, conectado aos coitados e coitantes feito bicho-de-sete-cabeças na sua relação mais imediata com a hidra de Lerna: aprenda a história pela boca da família de qualquer jeito. Valerá a pena escrita crua se forçar-se a barra vertical deitar na cama macia pra descançar uma criança só nora que não cala a matraca duma vez por todas; feito isso, leva ao forno por alguns minutos e esfregue bem o focinho contra parede, para evitar a fadiga o que disser.
Agradesço às escadas, pela escuta primordiálogo à qual fui submetido onde não tinha cabimento algum, assim permanascendo eternamente um segundo atrás de outro, no velho tique e tanque de guerra: quem a faz, não acerta o alvo, dado o nome do que está praticando. Merda de araque que quer ser o maior fã de não ter mais paiz, apenas guelras pra se afogar na fogueira das falsas vaidades!

Nenhum comentário: